Adaptação com o aparelho auditivo?

É fácil a adaptação com o aparelho auditivo?

Aparelhos AuditivosUm exemplo muito comum relacionado a adaptação do aparelho auditivo, são os óculos. Quem usa óculos sabe como é difícil se acostumar quando passa a usar ou quando muda o grau da lente. Depois de adaptado pode-se dizer que a pessoa não consegue viver sem ele. A mesma coisa acontece com os aparelhos auditivos. 

Uma das dúvidas frequentes recebidas é se o paciente já sai do centro auditivo ouvindo perfeitamente. Em alguns casos, a adaptação acontece de forma tão natural que pode-se dizer que sim. Em outros, existe uma maior dificuldade em se acostumar aos novos sons.

Veja bem, o seu ouvido não estava habituado a ouvir certos sons. Por esse motivo, pode ser um pouco desconfortável passar a ouvi-los de uma vez. Pensando nisso, o fonoaudiólogo devolve aos poucos a audição. 

Durante a consulta, o fonoaudiólogo irá analisar o tipo de perda auditiva que o paciente possui. Assim, ira fazer a regulagem do aparelho conforme a sua necessidade. O tempo que leva para o paciente se acostumar é relativo. Por isso não há um tempo definido como correto para a adaptação dos aparelhos auditivos. Sendo assim, não se preocupe caso você demore para se acostumar! Cada paciente tem o seu tempo.

É notável a melhora significativa da qualidade sonora que o aparelho auditivo trás. Por isso,  é necessário que o paciente tenha um bom relacionamento com seu fonoaudiólogo. Assim, será ele que o ajudará a passar por esse processo de adaptação com seu aparelho auditivo. Por isso é importante ter o atendimento gratuito e vitalício que a Audiomax oferece. Damos todo o suporte necessário para que o paciente passe por essa fase de adaptação da melhor maneira possível. 

Deixe um comentário.

© Audiomax Santa Catarina.