Melhor qualidade de vida

Pesquisas realizadas na Europa revelam que a maioria dos usuários de aparelho auditivo experimenta uma qualidade de vida melhor. As pesquisas revelaram também que pessoas que usam aparelho auditivo tendem a ser menos depressivas e exaustas à noite, e que dormem melhor que os não usuários de aparelho auditivo.

Estudos realizados pela EuroTrak, em 2015, na Alemanha, Reino Unido, França e Suíça mostraram que 80 a 93% dos que usam aparelho auditivo afirmam que seus instrumentos auditivos melhoram sua qualidade de vida.

Quando foram perguntados sobre os impactos positivos com o uso de aparelho auditivo, os usuários apontaram o aprimoramento na eficiência de comunicação, participação em grupos de atividades, relacionamento em casa e sensação de segurança.

A pesquisa também revelou, na comparação com não usuários, que usuários de aparelho auditivo tendem a ser menos deprimidos e a dormir melhor, sentem-se menos exaustos à noite e não acham que as pessoas zombam deles por causa de seus aparelhos auditivos (enquanto 35% dos que têm perda auditiva e não usam aparelho auditivo sentem que as pessoas zombam deles por conta do problema de perda auditiva).

As pesquisas EuroTrak foram realizadas em parceria com a empresa de análise suíça Anovum. Em cada país, cerca de 14 a 15 mil pessoas participaram da pesquisa.

Fonte: European Hearing Instrument Manufactures Association: www.ehima.com

Deixe um comentário.

© Audiomax Santa Catarina.